Logotipo Fundação Itaúsa

Governança e Gestão


A Fundação Itaúsa Industrial busca constantemente aprimorar a qualidade de suas atividades e relacionamentos, fortalecendo a prática cotidiana dos valores e princípios que a norteiam. Sua estrutura de governança, assim como as atribuições de cada um dos órgãos de administração, são definidas pelo Estatuto Social da entidade. Já no Código de Ética e Conduta, são listadas as condições que possam configurar conflitos de interesses e as formas de evitá-los. A apuração de qualquer denúncia de conduta inadequada em relação ao Código cabe à Diretoria.

Defensora da gestão participativa, comunica de forma transparente informações e resultados a participantes e a patrocinadoras, convidando-os a contribuir com sugestões e recomendações para a melhoria de seu desempenho. Além disso, participa de atividades de deliberações e de fóruns de entidades setoriais e atende rigorosamente às normas definidas pela .Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)

Cinco premissas definem a Política de Gestão da Fundação:

  • Oferecer o melhor serviço possível aos participantes, observando a política da entidade, as suas normas internas e a legislação em vigor.
  • Agregar valor e qualidade em todas as ações adotadas.
  • Prestar contas de suas ações e assumir responsabilidade por suas decisões.
  • Adotar posturas éticas e transparentes.
  • Garantir a equidade e a justiça nas ações dos profissionais que atuam na Fundação.